A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) confirmou nesta manhã de segunda-feira, 17, a prisão de um homem considerado de altíssima periculosidade. O envolvido era detentor de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Juri de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife.
Segundo a PCPE, o envolvido além de ser de extrema periculosidade, também era o comandante do tráfico de drogas na Córrego da Batalha e já é alvo de três inquéritos por homicídios, investigados pela Polícia Civil. As investigações tiveram início há cinco meses e teve levantamentos feitos pela DINTEL e NIDHPP.
O homem é suspeito de ter assassinado o estudante de direito DAYVISON CÍCERO DA SILVA, que ocorreu no dia 17 de novembro de 2023, também no Córrego da Batalha, em Jaboatão. Segundo relatos, Dayvison foi morto porque o homem desconfiou que ele estava passando informações do tráfico para a polícia.
A Polícia Civil informou que o homem preso, cuja identidade não foi repassada, é suspeito de ser o mandante de diversos outros homicídios no Grande Recife, mas sempre houve grande temor dos moradores locais de sequer falarem sobre ele, muito menos prestar depoimento em casos que ele possui envolvimento.
Fonte: pernambuconoticias.com.br