O vereador líder de bancada de oposição, Vandinho da Saúde, denunciou está semana durante o programa Falando Fracamente com Giovanni Sá que ambulâncias da Prefeitura vindas da zona rural, estariam tendo que driblar o posto de fiscalização da PRF, na BR-232, para evitarem de ser pegas devido irregularidades.
Vandinho revelou que conseguiu confirmar com os policiais rodoviários que uma das ambulância ligadas à Prefeitura ficou detida.
“Veja só, esse governo é um governo de maquiagem. Eu sempre disso isso e o povo de Serra Talhada sabe disso. Eu fiz esta denúncia porque recebi esta informação e eu gosto sempre de verificar para depois não dar motivos do governo me processar como nunca me processou.”
A INFORMAÇÃO DA AMBULÂNCIA
“Eu recebi a informação de que uma ambulância de Varzinha estava presa aqui na PRF. Eu tive o cuidado de pegar meu veículo, às 7h da manhã e ir lá na PRF.”
“Cheguei lá, falei com o policial que estava de plantão, tinham dois policiais que me receberam muito bem, me identifiquei e perguntei sobre a ambulância que havia sido presa. O policial, muito respeitoso perguntou se eu tinha a placa do veículo e eu disse que não tinha mas, poderia conseguir.”
CONFIRMAÇÃO DA AMBULÂNCIA DETIDA
“Ele disse que como tinha sido feita uma operação nacional, algumas ambulâncias haviam ficado presas, mas era necessário a placa. Eu não consegui a placa naquele momento, porque o motorista não me atendeu, liguei para outras pessoas. O que passaram é que a ambulância não estaria trabalhando aqui, porque estaria em Serra, quebrada.”.
“Busquei informações, a pessoa tirou uma foto da placa e me mandou, fui lá de novo, na PRF no outro dia, o policial olhou a placa e disse que a ambulância tinha sido detida e recolhida, porque o condutor não tinha autorização para conduzir por falta de um curso que é exigido, específico para dirigir ambulância.”
SECRETARIA DE SAÚDE
“Solicitamos para ligar para Secretaria de Saúde e que um condutor que tivesse o curso, retirasse a ambulância mas, quando o condutor chegou, foi verificado que esta ambulância estava com o documento atrasado, com o licenciamento atrasado, que é a autorização para este veículo transitar e por esta razão a ambulância ficou presa.”
BURLANDO O POSTO DA PRF
“A ambulância está dando a volta lá no aeroporto, saindo na Caxixola, porque não pode passar na PRF, as ambulâncias de Caiçarinha e de Varzinha, que os condutores não têm o curso, estão driblando a PRF.”
VEJA O TRECHO DA DENÚNCIA DE VANDINHO ABAIXO
Fonte: faroldenoticias.com.br