Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol pelo Instagram (clique aqui)
Após publicação de uma matéria sobre a coleta seletiva na cidade de Serra Talhada, no último sábado (9), um leitor e trabalhador da cooperativa de recicláveis do munícipio procurou a reportagem do Farol de Notícias, para expressar sua indignação pelo atraso do pagamento dos trabalhadores da cooperativa.
Segundo o colaborador, há dois meses a prefeitura teria fechado uma parceria com a cooperativa, entretanto, desde então, os trabalhadores estão sem receber seus salários.
Os trabalhadores cobram providências por parte da gestão municipal, tendo em vista que estão com várias despesas pessoais atrasadas, além disso, cobram melhores condições de trabalho e pedem por um maior reconhecimento de seu importante trabalho.
“Vi que vocês postaram sobre a coleta de materiais recicláveis. O caminhão por tá quebrado é um dos erros da prefeitura. O outro erro deles é não pagar a gente. Trabalho na Recicla Serra e a 2 meses está atrasado o salário. Nosso trabalho é de muito esforço. A gente trabalha com muito peso e quando digo muito é muito mesmo, sem falar que trabalhamos no calor, por ser um depósito todo fechado e sem ventilação ou sem qualquer entrada ou saída de ar a não ser os portões da frente”, disse o trabalhador, aumentando o tom:
“A gente trabalha com amor e se diverte. Todos somos amigos e prezamos pelo meio ambiente, os moradores amam ver o caminhão da reciclagem passando, amam a música que faz até a criançada feliz, mas a prefeitura faz um descaso com a gente que trabalha lá e com a coleta seletiva de matérias recicláveis. Tem 2 meses atrasado da gente. A gente só não ficou sem receber por ter tirado dos fundos de descanso e fundo de capital social. Mas fundo descanso e capital social é direito dos cooperados e não devia ser mexido”.
“A maioria do pessoal não tem escolaridade lá e são mãe e pais de família. Se ficar atrasado o salário irão sair, mas dificilmente irão arrumar outro emprego em outros lugares. Lá somos 25 trabalhadores, então são 25 pessoas empregadas mas, precisamos receber”.
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol procurou a Secretária de Meio Ambiente de Serra Talhada, para buscar esclarecimentos sobre a situação, mas até o momento não obtivemos respostas.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Fonte: faroldenoticias.com.br