No ano de 2011, foi inaugurada no Povoado de Novo Pernambuco, em Carnaíba, uma quadra de esportes nas proximidades do campo de futebol, o que era a esperança e o sonho de muitos desportistas da pratica de futebol de salão, vôlei e basquete, mas infelizmente a quadra foi abandonada pela gestão do prefeito Anchieta Patriota.
O estado de descaso é evidente: mato tomando conta do espaço, grades de proteção da quadra totalmente destruídas, e lixo acumulado irregularmente além de todo o piso deteriorado. Além disso, os moradores vizinhos alertavam para o risco de proliferação de mosquitos da dengue e a presença crescente de animais peçonhentos, como escorpiões e cobras.
A situação permanece inalterada. Nossa equipe retornou ao local recentemente, apenas para constatar que nenhuma ação foi tomada pela Prefeitura para remediar o problema.
Uma moradora que não quis se identificar com medo de represálias, que reside próxima à extinta quadra, expressou sua frustração diante da inércia municipal: “Já pedimos mais de três vezes, mas não é feito nada. Aqui deveria ser um espaço para que as crianças pudessem brincar e aproveitar o lugar. Infelizmente, aqui virou também um foco de dengue, pois há muito lixo que o pessoal tem jogado aqui. O que eu acho um absurdo é o abandono por parte do prefeito e de um vereador que tem aqui e nada faz”.
Leia mais após a publicidade
A falta de resposta por parte da Prefeitura agrava ainda mais a situação, pois além do aspecto de abandono, o local representa um risco à saúde pública e à segurança das crianças que frequentam o local a procura de espaço para brincar
A comunidade do Novo Pernambuco, clama por atenção e ação efetiva por parte das autoridades municipais. O descaso com áreas públicas não é apenas uma questão estética, mas também uma questão de saúde, segurança e qualidade de vida para todos os moradores.
O PIOR
O espaço está servindo de canteiro de fabricação de barras de meio fio (guias de ruas).
O espaço do Blog está aberto para resposta da prefeitura de Carnaíba e Secretaria Municipal de Infraestruturas do município.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br