Dois homens suspeitos de terem cometido o assassinato, nessa quinta-feira (30), de Alzira Emiliana de Oliveira, de 87 anos, foram detidos e levados a Delegacia de Serra Talhada.
A que a Polícia Civil conseguiu provas que ajudaram a manter os indivíduos apreendidos.
O crime chocou a cidade pela barbaridade com que foi executado, com sinais de tortura, violência sexual e requintes de crueldade. O caso teve característica de latrocínio.
Objetos sumiram da casa após o homicídio, dentre eles, dois celulares. A idosa morava com a filha de 60 anos, em frente ao viaduto da BR-232, no bairro São Cristóvão.
O delegado responsável pela 177ª Circunscrição de Polícia Civil de Serra Talhada deu detalhes ao Farol de Notícias sobre a prisão do suspeito de latrocínio e violência sexual contra a aposentada Alzira Emiliana de Oliveira, de 87 anos.
De acordo com o chefe de polícia, que coordenou as investigações do crime contra Dona Alzira, Francisco de Assis Moreira, em cerca de 24 horas as forças policiais deram uma resposta sobre o caso que chocou a população serra-talhadense.
Imagens das câmeras de videomonitoramento do cidade foram coletadas para ajudar a elucidar o caso. O suspeito foi identificado tem as iniciais D. F. A, de apenas 20 anos, preso no bairro Bom Jesus.
O segundo suspeito, de 27 anos havia sido detido, mas após as investigações, o delegado descartou a participação no crime.
“Foi só um suspeito detido em uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar, com o apoio da STTrans. O investigado ficará detido nas carceragens da Delegacia Municipal de Serra Talhada, passará por audiência de custódia e fica à disposição da justiça. Inclusive, no decorrer das investigações deste último homicídio acabamos por descobrir a participação dele em outro homicídio aqui na cidade”, detalhou Moreira.
CASO ALZIRA DE OLIVEIRA
A idosa Alzira Emiliana de Oliveira, de 87 anos, foi encontrada sem vida e amarrada em sua residência da Avenida João Gomes de Lucena, nº 3180, em frente ao viaduto, no bairro São Cristóvão. A suspeita é que ela tenha sido vítima de um latrocínio no início da tarde desta quinta-feira (30).
Este é o 4º caso de homicídio registrado em Serra Talhada este ano. A vítima foi encontrada caída no quintal da casa com a boca e mãos amarradas. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros confirmaram que a senhora apresentava sinais de violência sexual.
Até o momento, a família sentiu falta de dois celulares dentro da residência e o cartão de aposentadoria de Alzira, o que corrobora com a hipótese de latrocínio.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br