Farol de Noticias

Candidatos reclamam de processo seletivo do HEC em ST; hospital explica

candidatos-reclamam-de-processo-seletivo-do-hec-em-st;-hospital-explica
Candidatos reclamam de processo seletivo do HEC em ST; hospital explica

Candidatos reclamam de processo seletivo do HEC em ST; hospital explica

Uma leitora entrou em contato com a redação do Farol de Notícias para fazer uma reclamação contra o Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A mulher, que preferiu não se identificar, contou que no início do ano participou de uma seleção para técnicos em enfermagem, na qual ela e mais de 120 pessoas foram aprovadas, resultado que ficou disponível no própria site do HEC.

Contudo, recentemente ela e os demais aprovados tomaram conhecimento que o hospital realizará uma nova seleção após chamar os 20 primeiros colocados, e que os outros aprovados, que em teoria comporiam o cadastro reserva, não serão chamados.

“Fiz a seleção em fevereiro desse ano para técnico em enfermagem, na qual passei por todos os processos de classificação deles (HEC). Meu nome e o de mais de 120 pessoas saíram no site oficial como classificados e aprovados por todos os critérios, esperamos ser chamados, mas acabamos de saber que haverá uma nova seleção na qual não vão nos chamar.”

“Nós sabíamos da contratação imediata de 20 profissionais, o restante é cadastro reserva, como sempre foi, mas não tem sentido anunciar nosso nomes como aprovados e até inclusos no site oficial se não tem a intenção de chamar”.

“Queremos uma resposta do Eduardo Campos sobre isso, a lei nos defende sobre isso? Pois isso é uma falta de respeito com todos os profissionais selecionado e aprovados, se queria apenas 20 pessoas pra o quadro de funcionários, então não tivessem colocado meu nome, nem os nomes dos demais em lista de aprovação”.

“O hospital Eduardo Campos se calou em questão a isso, não respondem e-mail, uma falta de respeito por nós que saímos de sua pra passar por todo processo seletivo, que estão desempregados e tiveram sua esperança frustrada”, disse a mulher em seu desabafo.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a assessoria do hospital Eduardo Campos, que se manifestou por meio de nota. Leia abaixo.

“A direção do Hospital do Sertão Eduardo Campos (HEC) informa que o processo seletivo em questão dispunha da contratação dos candidatos classificados até o limite das vagas dispostas no edital.

A unidade ressalta ainda que a seleção em questão possuía prazo de 60 dias de validade e que, após o cumprimento do prazo, a unidade fica desobrigada de realizar novas contratações.

O HEC reforça o compromisso com a transparência de dados e ética de trabalho visando a oferta de um serviço melhorado e eficiente para os usuários da rede pública de saúde do Estado de Pernambuco”.

Fonte: faroldenoticias.com.br