O ano novo começou com diálogo entre o Sintest (Sindicatos dos Servidores em Educação de Serra Talhada) e o governo Márcia Conrado.
O Farol ficou a par do encontro que aconteceu no gabinete do secretário de Educação, Edmar Júnior e membros da diretoria do Sintest, nessa quinta-feira (9).
Na pauta, os diretores reforçaram a necessidade de agilizar reivindicações antigas como o PCCR (Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração), o descongelamento das progressões do mesmo, entre outros itens.
“O Sintest esteve ontem em uma reunião bastante produtiva com o secretário municipal de Educação, Edmar Júnior. Brevemente, vamos realizar uma assembleia para discutirmos os resultados”, afirmou a presidente do sindicato, Veraluza Nogueira.
“Aguardemos os próximos capítulos. Em relação à ida na Câmara dos Vereadores: os 6,27% de aumento foram aprovados, mas a tabela do PCCR ainda não foi atualizada. Isso foi discutido na reunião com o secretário. Falaremos sobre este e os demais quesitos na Assembleia que será anunciada”, reforçou Veraluza.
GOVERNO COMEÇA ANO ACERTANDO
O governo Márcia Conrado começa o ano acertando neste quesito. Apesar do encontro não ter sido prioritariamente com a presença da prefeita Márcia, a abertura de diálogo com a categoria é um bom sinal.
Só o tempo irá dizer se a relação mudará da água para o vinho, posto que muitas demandas da categoria dependem de dotação orçamentária da pasta, organização para o equilíbrio fiscal e um mínimo de boa vontade política.
Fonte: faroldenoticias.com.br