Um crime de maus-tratos a animais gerou revolta nas redes sociais e levou à prisão preventiva de um idoso de 63 anos em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O caso, que ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, mostra o momento em que o homem mata um gato com golpes de foice, ignorando os apelos desesperados de uma mulher que tenta impedir o ato.
O vereador Anderson Correia, um dos principais nomes na defesa dos direitos dos animais em Pernambuco, comemorou a prisão preventiva do acusado. Em suas redes sociais, Anderson destacou a importância de punições rigorosas para casos como esse, principalmente durante o Abril Laranja, mês de conscientização sobre a prevenção da crueldade contra animais. A punição para este caso destaca a forte atuação de Correia no combate aos maus-tratos no Estado, sempre buscando a aplicação das legislações, como advogado animalista e defensor dos animais.
“A Justiça confirmou a prisão preventiva do agressor, que responderá por crime de maus-tratos a animais. O caso é enquadrado na Lei nº 14.064/2020, conhecida como Lei Sansão, que prevê, neste caso, pena de reclusão de dois a seis anos, com agravante por causar a morte do pet, além de multa e proibição da guarda de animais, para quem praticar maus-tratos contra cães e gatos. Esse é um momento importante na luta contra os maus-tratos, pois a prisão desse agressor mostra que a sociedade está atenta e que a justiça começa a agir de forma mais enérgica. Seguiremos vigilantes e atuantes para que casos como esse não fiquem impunes”, destacou Anderson.
Fonte: caruaru24horas.com.br