Fotos enviadas pelos alunos ao Farol
Dezenas de estudantes da escola Nossa Senhora da Penha, no bairro da Cohab, enviaram vídeos ao Farol revoltados com a situação de intenso calor dentro das salas de aula.
O pior é que algumas salas estão com os ventiladores quebrados e os alunos alegam que não estão aguentando estudar diante a situação periclitante. Uma das turmas afetados é a sala do 9º ano.
“A gente vem pedir encarecidamente que o pessoal da prefeitura mande ventiladores para nós alunos da escola municipal nossa senhora da Penha. Pois nossa situação não estar nada fácil”, relata uma das alunas em contato com o Farol.
“Agora a gente pergunta pra todos vocês, para onde estar indo nossa verba do governo? Temos direito e deveres a ser cumpridos e vamos atrás dos nossos direitos. Sou aluna da Nossa Senhora da Penha e venho fazer esse apelo urgente”.
Diante o forte calor desta sexta-feira (11) e com o ventilador da sala quebrado, alunos levaram o eletrodoméstico de casa e enviaram vídeos ao Farol expondo a revolta. Veja ao final.
O OUTRO LADO: O QUE DIZ O GOVERNO MÁRCIA
O Farol entrou em contato com o secretário de Educação, Edmar Junior, para que possa apresentar uma solução o mais rápida possível. Até o fechamento desta edição [15h45], ele não havia respondido a nossa reportagem.
VEJA O VÍDEO
Ventilador da sala quebrado
Fonte: faroldenoticias.com.br