Por Juliana Lima
A senadora Teresa Leitão (PT) afirmou que considera um exagero a ideia de que a governadora Raquel Lyra (PSDB) possa ser a candidata do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado em 2026.
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta segunda-feira (20), a senadora enfatizou que o candidato que terá o apoio do PT será escolhido pelo presidente Lula (PT).
“Acho um exagero Raquel ser a candidata do PT. O candidato do PT será escolhido pelo presidente Lula. O partido de Raquel Lyra é oposição”, declarou.
Teresa lembrou que, diante da aliança nacional com o PSB, o candidato de Lula ao Palácio Campo das Princesas hoje é o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Ao comentar sobre a composição do secretariado de Campos neste novo mandato, Teresa Leitão, que tem dois aliados comandando pastas, afirmou que outros grupos internos do PT não devem dizer que a sigla não compõe a gestão por não terem integrantes nela.
“Não se deve fazer a leitura de que o PT não está na gestão por um grupo estar e outro não. Isso desconfigura o que é uma coligação”, enfatizou. (Da Folha de Pernambuco)
Confira a entrevista completa:
« Voltar
Fonte: blogjulianalima.com.br