Por Juliana Lima

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 13ª Delegacia da Mulher – DPMUL – de Afogados da Ingazeira, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Cícero Carlos Barnabé de Sena, investigado pela prática dos crimes de lesão corporal grave, ameaça e dano qualificado, todos cometidos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha.
O investigado é acusado de ter agredido brutalmente a ex-companheira, no dia 06 de janeiro deste ano, utilizando um facão para desferir golpes que resultaram em ferimentos graves no couro cabeludo, mãos e outras partes do corpo da vítima, além de cortar seus cabelos à força.
A vítima foi socorrida ao hospital com lesões graves e recebeu acompanhamento médico e psicológico.
A prisão preventiva foi decretada pelo Juízo competente após representação da Autoridade Policial e parecer favorável do Ministério Público, com fundamento na garantia da ordem pública, na preservação da integridade da vítima e na necessidade de assegurar a aplicação da lei penal.
O investigado encontra-se à disposição da Justiça e será encaminhado à audiência de custódia, conforme os trâmites legais.
A Polícia Civil reforça o seu compromisso no combate à violência contra a mulher e orienta que toda vítima denuncie qualquer forma de agressão, garantindo o sigilo e a devida proteção legal.
« Voltar
Fonte: blogjulianalima.com.br














