Por Juliana Lima
Sucateada há décadas pelos últimos governos estaduais, a Compesa está no centro de uma guerra política em Pernambuco.
No Pajeú, onde diversas cidades vêm sofrendo com o abastecimento irregular, os adversários políticos da governadora Raquel Lyra estão aproveitando a situação para ditar a narrativa sobre o projeto de concessão de parte dos serviços da estatal proposto pela tucana.
Enquanto o governo se esquiva de fazer o trabalho de formiguinha para explicar a proposta da concessão ao povo, o PSB já caiu em campo ditando a narrativa do “não à privatização”, deixando Raquel numa corda bamba diante da opinião popular.
A concessão foi tema de um ato puxado pelo Cimpajeú, nesta sexta (7), em Afogados da Ingazeira. Sem a presença do governo do estado, o evento reuniu as principais lideranças adversárias da governadora na região e teve como estrela principal o deputado federal Pedro Campos (PSB), irmão e mensageiro de João Campos, futuro adversário de Raquel nas urnas em 2026.
Nos bastidores corre que a reunião foi na verdade um ato político pró-PSB. Presentes vários prefeitos, vereadores e lideranças socialistas. Aliados de Raquel, contados nos dedos.
« Voltar
Fonte: blogjulianalima.com.br