Durante a sessão da Câmara Municipal de Betânia, o vereador Wallace Mariano utilizou a tribuna para registrar possíveis casos de nepotismo na administração municipal. Segundo o parlamentar, quatro funcionários que ocupam cargos comissionados estariam em desacordo com a legislação que trata do tema. A informação é de Junior Campos.
De acordo com Wallace Mariano, duas sobrinhas do prefeito foram contratadas pela Prefeitura — ambas filhas da secretária de Educação. Uma delas estaria lotada na secretaria de Saúde, enquanto a outra não possui lotação claramente definida. O vereador ainda citou o esposo de uma das sobrinhas, que estaria ocupando um cargo comissionado na secretaria de Educação com remuneração de R$ 5 mil, e outro genro da secretária de Educação, lotado na secretaria de Saúde, também com salário de R$ 5 mil.
Segundo o parlamentar, o município recebeu em 3 de setembro de 2025 uma recomendação do Ministério Público para exoneração de possíveis cargos que configurassem nepotismo. Ele afirmou que, mesmo após o prazo de 30 dias, os nomes não teriam sido exonerados, e que pretende encaminhar a denúncia formalmente ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br