Uma situação preocupante foi registrada por volta das 19h desta segunda-feira (16) na rodovia estadual PE-320, no trecho que liga Afogados da Ingazeira a Carnaíba, mais precisamente nas imediações do Sítio Riacho do Peixe, já na zona rural de Carnaíba.
Três veículos, em questão de segundos de diferença, acabaram sofrendo prejuízos após caírem em uma cratera aberta no meio da pista. O primeiro automóvel transportava a equipe do Blog do Cauê Rodrigues, que retornava de um bloco carnavalesco em Afogados da Ingazeira. Logo atrás, um segundo veículo com cinco ocupantes, que seguia viagem com destino à cidade de Triunfo, também caiu na cratera. Em seguida, um terceiro carro passou pelo mesmo local e igualmente foi surpreendido pelo buraco. Os três veiculos ficaram parados sentido Carnaíba chamando a atenção de quem passava pelo local.
Nos três casos, os veículos tiveram os pneus dianteiros direitos estourados com o impacto. Apesar do susto e dos prejuízos materiais, felizmente ninguém ficou ferido.
A equipe do blogueiro de Carnaíba tratou imediatamente de sinalizar a pista para evitar novos acidentes, enquanto aguardava socorro, atitude que também contou com o apoio dos demais motoristas envolvidos. Cerca de 40 minutos depois, com a ajuda de condutores que trafegavam pelo trecho, os motoristas conseguiram realizar a troca dos estepes e seguir viagem.
O caso reacende o alerta sobre a grande quantidade de buracos existentes no trecho da PE-320 entre Afogados da Ingazeira e Carnaíba. Motoristas relatam que a situação da rodovia tem se agravado, aumentando o risco de acidentes, especialmente no período noturno, quando a visibilidade é reduzida e a falta de sinalização agrava ainda mais o perigo.
Fica o apelo ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), aos prefeitos dos dois municípios e ao Governo do Estado de Pernambuco para que adotem medidas urgentes de recuperação e sinalização da via.
Os prejuízos financeiros já são realidade para muitos condutores, mas o maior temor é que, diante de tantos buracos e da ausência de providências rápidas, vidas possam ser ceifadas nesse importante trecho que liga Afogados da Ingazeira a Carnaíba.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br














