Um serra-talhadense foi preso em flagrante nesta terça-feira (6) após ser descoberto que estava fraudando o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Penal da Bahia.
Elânio José dos Santos, natural de Serra Talhada, foi surpreendido pela comissão organizadora realizando o exame no lugar de outro candidato, na Vila Militar, no bairro do Bonfim, em Salvador-BA.
O serra-talhadense chegou a concluir a primeira etapa da prova realizando exercícios abdominais. Ele estava portando documentos falsos. A fraude foi descoberta ainda durante a realização do teste, e a Polícia Civil foi acionada.
Investigadores foram até o local com apoio do Grupamento Especializado em Operações Prisionais
(Geop), efetuaram a prisão de Elânio e o conduziram até a delegacia, onde foi autuado por falsificação de documentos e tentativa de fraude em concurso público.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que segue investigando o caso para identificar o verdadeiro candidato que contratou o falsário.
Em nota, a Seap reafirmou o compromisso com a lisura dos certames e a construção de um sistema prisional mais justo e transparente.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br