Blog Caue Rodrigues

Salgueiro amarga saldo negativo na geração de empregos

O mês de março de 2024 trouxe notícias nada animadoras para o prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Sá (PSB). Segundo dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade, localizada no Sertão Central, amargou um saldo negativo na geração de empregos, com um déficit de 8 profissionais com carteira assinada.

Enquanto isso, nos arredores, gestores dos municípios como Araripina, Raimundo Pimentel (União); Serra Talhada, Márcia Conrado (PT); e Petrolina, Simão Durando (UB), contrariando a tendência de crise, estão rindo à toa com resultados mais otimistas e saldos positivos na geração de empregos.

Continue lendo após a publicidade

Araripina registrou um saldo positivo de 50 novos empregos, resultado de um ambiente propício para investimentos. Serra Talhada apresentou 65 novos trabalhadores, demonstrando progresso com a criação de empregos formais.

Já Petrolina se destacou com um saldo expressivo de 245 empregos, refletindo um mercado de trabalho aquecido. Esses fatores ressaltam a importância de políticas de desenvolvimento econômico, incentivo ao empreendedorismo e investimentos em formação profissional para fortalecer a economia regional, aspectos que talvez estejam faltando em Salgueiro.

The post Salgueiro amarga saldo negativo na geração de empregos appeared first on Blog do Cauê Rodrigues.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br