Blog Caue Rodrigues

Quem poderá ganhar o apoio de Raquel Lyra em Carnaíba?

quem-podera-ganhar-o-apoio-de-raquel-lyra-em-carnaiba?
Quem poderá ganhar o apoio de Raquel Lyra em Carnaíba?

A governadora Raquel Lyra (PSDB), que entrou para o seu segundo ano de primeiro mandato de governo de Pernambuco, já começou declarar apoio a alguns pré candidatos a prefeito no Estado. Nesta quinta feira 18, ele declarou apoio a Danilo Simões, pré candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira em um grupo que teve articulações do ex vereador Zé Negão, dando uma rasteira no prefeito Alessandro Palmeira (PSB), que também apoiou Raquel nas eleições de 2022.

Em Carnaíba há a expectativa de quem Raquel Lyra deverá apoiar e quem ganha e perde com isso, haja vista a governadora vem fazendo um trabalho desastroso e sem rumo sem mostrar ainda para que veio.

Ganhar o apoio de Raquel Lyra se “queima” ou sai na vantagem? Eis a questão. Um dos principais empecilhos em Carnaíba é a construção da Rodovia PE 380, que liga a PE 320 em Afogados da Ingazeira até o Riacho das Abilinhas, também na zona rural de Afogados no extremo com o município de Carnaíba, chegando ao populoso Distrito de Ibitiranga.

Se a estrada não for concluída até as eleições, o sapato vai apertar para quem tiver Raquel Lyra em seu palanque. A cobrança da estrada de Ibitiranga, que diga-se de passagem, não colabora com o crescimento de Carnaíba em nada, já que toda malha asfáltica fica dentro do território de Afogados, facilitando os moradores de Ibitiranga e região de Novo Pernambuco consumir no comércio de Afogados da Ingazeira.

Ainda percebe-se que Raquel Lyra que lutou para derrubar o PSB que estava no comando do Governo de Pernambuco há de´cadas, poderá usar a mesma forma que usou em Afogados da Ingazeira, já que nas próximas eleições para o governo do Estado ela buscará sua reeleição enfrentando o prefeito do Recife João Campos, daí ela já vem desenhando seu cenário contra o PSB.

Em Carnaíba, Raquel teve apoio do grupo de Gleybson Martins no segundo turno. No primeiro turno seu grupo defendeu a eleição do ex prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil). Por outro lado, o grupo de situação liderado pelo prefeito Anchieta Patriota, defendeu com unhas e dentes a eleição do ex deputado Danilo Cabral (PSB), candidato do então governador Paulo Câmara. Já no segundo turno, também apoiaram Raquel Lira que obteve um montante de 7.481 votos (65,71% do total da cidade). Sua adversária, Marília Arraes (SD), que foi apoiada em Carnaíba pelo vereador Matheus Francisco e pelo seu pai Didi da Felicidade, teve a preferência de 34,29% dos eleitores e registrou 3.904 votos.

Para uns, esperam que ela apoie a pré candidata do Republicanos Ilma Valério, para outros torcem para que ela apoie Berg Gomes, candidato do prefeito Anchieta Patriota. Mas será ruim ou bom para quem ganhar o apoio de Raquel?

Para os políticos inteligentes, a presença de Raquel Lyra em um palanque, até o momento não é bom devido a sua administração sem rumo. Vamos esperar os próximos capítulos.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br