PE Noticias
Profissionais de saúde participam nesta semana da última etapa da capacitação sobre Manejo Clínico da Criança e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na Atenção Primária. Nesta segunda-feira (20), o treinamento foi feito em Ouricuri, no Sertão.
A capacitação segue hoje (21), em Afogados da Ingazeira e, na quarta-feira (22), em Serra Talhada. Participam da ação médicos e enfermeiros que atuam nas equipes de atenção básica e urgência dos 33 municípios de abrangência das IX, X e XI Gerências Regionais de Saúde (Geres).
De acordo com a SES, a ação integra o Plano de Contingência das Doenças Respiratórias Sazonais na Infância, lançado em fevereiro deste ano.
Continue lendo após a publicidade
Desde o início do mês de abril, a pasta promove as oficinas sobre o manejo de pacientes com SRAG, tendo percorrido todas as demais Gerências Regionais de Saúde – I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII e XII –, contemplando profissionais de saúde da Região Metropolitana do Recife (RMR), do Agreste e do Sertão, alcançando os demais 152 municípios pernambucanos.
A capacitação auxilia na identificação dos casos de maneira mais ágil. Durante os encontros, os profissionais acompanham uma explanação sobre as doenças respiratórias, discutem coletivamente estudos de caso e recebem orientações da conduta clínica durante o atendimento, desde o diagnóstico do paciente até o uso racional de antibióticos durante o tratamento das síndromes respiratórias na infância.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br