Blog Caue Rodrigues

Polícia Civil detalha investigações de 2 mortes na Cadeia de Serra Talhada

policia-civil-detalha-investigacoes-de-2-mortes-na-cadeia-de-serra-talhada
Polícia Civil detalha investigações de 2 mortes na Cadeia de Serra Talhada

A Polícia Civil atualizou o andamento das investigações das mortes na Cadeia Pública de Serra Talhada.

O delegado Pedro Leite, responsável pela 177ª Circunscrição de Polícia Civil, confirmou que o detento identificado como, Marcondes Pereira dos Santos, de 39 anos, agricultor natural de Serra Talhada e morador do bairro Bom Jesus, foi vítima de homicídio no dia 29 de setembro deste ano dentro da instituição prisional.

De acordo com o chefe de polícia, inicialmente o caso havia sido registrado como morte a esclarecer. No entanto, com o resultado do laudo traumatológico “foi constatado que ele foi espancado até a morte dentro de uma das celas, destinada a triagem do presos recém chegados a unidade”, explicou Leite. Este foi o segundo homem preso que morreu dentro da cadeia com investigação policial para determinar se foi homicídio.

Segundo o delegado municipal, a morte de José Ueldon dos Santos, de 35 anos, encontrado sem vida na mesma cela no dia 3 de agosto deste ano segue em averiguação, e preferiu não trazer mais informações sobre o caso. Na época do crime foi considerada a hipótese de suicídio, mas a civil não confirmou a informação.

RELEMBRE O CASO

Marcondes Pereira era suspeito de ter estuprado uma criança de apenas 10 anos, no bairro Malhada, no dia 27 de setembro de 2025. Seu corpo foi encontrado na cela 9, onde outros registros de mortes ‘misteriosas’ já ocorreram.

Em setembro, o Site Farol publicou que por volta das 18h55, o detento que faz a função de ‘chaveiro’, informou ao comandante da guarda que o suspeito teria caído no banheiro, se debatendo, aparentando estar em crise convulsiva.

Os demais detentos teriam lhe retirado do banheiro, e o colocaram deitado no chão da cela. O SAMU foi acionado, mas a vítima já estava sem os sinais vitais.  Ele havia sido preso momentos antes e colocado na cela junto com outros seis detentos.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br