Neste domingo 23, Dia do Senhor, foi celebrada na Paroquia de Santo Antônio e São João Vianney, em Carnaíba, com muita fé e devoção a Missa do 3º Domingo da Quaresma. O Senhor, que conduz nossos corações para o amor de Deus e para a constância de Cristo, esteja sempre conosco em nossa jornada de fé.
Que a força do amor de Cristo nos impulse a continuar nossa caminhada quaresmal com mais ardor, esperança e solidariedade. Que Ele nos fortaleça para que possamos viver a cada dia a verdadeira conversão.
O Tempo da Quaresma é o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, sendo celebrado por algumas igrejas cristãs, dentre as quais a Católica, a Ortodoxa, a Anglicana, a Luterana e algumas denominações Presbiterianas e Reformadas.
A expressão Quaresma é originária do latim, quadragesima dies (quadragésimo dia). O adjetivo referente a este período é dito quaresmal ou, mais raro, quadragesimal.
Em diversas denominações cristãs, o Ciclo Pascal compreende três tempos: preparação, celebração e prolongamento. A Quaresma insere-se no período de preparação.
Os serviços religiosos desse tempo intentam a preparação da comunidade de fiéis para a celebração da festa pascal, que comemora a ressurreição e a vitória de Cristo depois dos seus sofrimentos e morte, conforme narrados nos Evangelhos.
Esta preparação é feita por meio de jejum, abstinência de carne, mortificações, caridade e orações.
A separação do Carnaval e o período da Quaresma inspira um vasto grupo de tradições folclóricas, algumas oriundas de ritos anteriores ao Cristianismo referentes ao pouso do inverno e do posterior renascimento primaveril da terra, no hemisfério norte.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br