Cícera Maria, moradora do Bairro da Jitirana, em Carnaíba, trás a tona uma situação constrangedora no atendimento da Unidade Básica de Saúde José Cassiano Neto, no referido bairro.
De acordo com Cicera falando ao repórter Cauê Rodrigues para o programa “A Hora das Broncas” da Rádio Afogados FM, afirmou que na ultima sexta feira 07, estava desde às 07:00 horas da manhã em uma fila esperando pegar uma ficha para passar no dentista.
Segundo ela, são poucas fichas para o atendimento, mas naquele dia mesmo tendo muita gente na fila, uma das pessoas que estava à sua frente não teria levado o cartão do SUS de seu filho e que ia marcar apenas uma ficha. Ao ser atendida, resolveu então marcar também para o seu filho que não estava presente no local e sem mesmo com o cartão do SUS do filho.
Independente de estar o não com o cartão, a atendente que não teve o nome revelado decidiu mesmo assim fazer a ficha do adolescente deixando uma das pessoas que aguardavam na fila sem o atendimento após aguardar cerca de até duas horas na fila. O que revoltou Cicera que decidiu reclamar da situação.
Em outros momentos Cicera afirma também ter passado constrangimento em atendimentos no Núcleo de Saúde de Carnaíba, ela toma remédio controlado bem como seus dois filhos e o sogro que depende dela. Em um dos casos ela teve problemas em conseguir renovar uma receita para poder adquirir medicamentos em farmácias comerciais, já que em muitos casos, a prefeitura de Carnaíba não fornece tais medicamentos consumidos por ela.
O Blog do Cauê Rodrigues e o Programa “A Hora das Broncas” abre espaço para a Secretária de Saúde de Carnaíba se pronunciar sobre o caso.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br














