Os moradores do populoso Distrito de Fátima, no município de Flores, no interior de Pernambuco, continua sofrendo com a escassez de abastecimento de água por parte da Companhia de saneamento em Carnaíba, Pernambuco – Compesa.
O Blog do Cauê Rodrigues esteve neste domingo visitando o distrito e conversando com os moradores, muitos deles reclamam da falta de água que muitas vezes chegam a ficar até 15 dias sem o fornecimento do líquido.
O distrito de Fátima é rico em água por ter lençóis freáticos que acabam sendo extraídos para abastecer outras cidades como Afogados da Ingazeira , Solidão e São José do Egito através da Adutora Zé Dantas.
A revolta dos moradores é que até o prédio do escritório da Compesa na comunidade foi fechado a cerca de 8 anos e está com toda infraestrutura comprometida e abandonada.
A unidade em Fátima foi concluída em Setembro do ano de 1992, na gestão do então governador José Moura Ramos, o Vice era Marco Antônio de Oliveira Maciel e restaurado e ampliado em 1997, na gestão do governo de Miguel Arraes de Alencar.
Os moradores cobram a atenção da Gerência Regional da Compesa, em Afogados da Ingazeira, para que o fornecimento de água em Fátima seja controlado com mais frequência para os moradores que muitas vezes não tem condições de comprar água. Eles cobram ainda a reabertura da unidade de Fátima.
Para resolver algum problema referente ao abastecimento de água, os moradores se deslocam para as cidades de Flores e Afogados da Ingazeira.
Vejam os registros da precariedade da unidade de Fátima:
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br