Situado no Sertão do Pajeú, o município de Quixaba alcançou nota de 7,5 nas séries iniciais do Ensino Fundamental na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) de 2023. O resultado colocou o município no topo do ranking no quesito Rede Municipal, referente aos anos iniciais do EF. Nos anos finais, Quixaba atingiu nota de 5,6 e ficou em 3° lugar na GRE Sertão do Alto Pajeú.
A governadora Raquel Lyra entregou o Prêmio Idepe 2023 nessa quinta-feira, 21, em solenidade no Recife, reconhecendo o trabalho executando ao longo do ano pelos municípios, escolas e GREs premiadas.
Divulgada anualmente, a premiação existe desde 2017 e tem como foco orientar a formulação de políticas públicas e a alocação de recursos, a fim de promover ações que reduzam as desigualdades regionais no acesso à educação.
O Idepe mede a qualidade da educação pública em Pernambuco em três dimensões: desempenho em Língua Portuguesa, desempenho em Matemática e fluxo escolar. A premiação é dividida em 36 categorias e avalia a qualidade da educação nas escolas públicas das redes estadual e municipal.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br