Blog Caue Rodrigues

Ministério Público de Pernambuco denuncia delegado que atirou em jovem em Fernando de Noronha por tentativa de homicídio

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou o delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz por tentativa de homicídio qualificado e omissão de socorro, após ele atirar contra o ambulante Emmanuel Gonçalves Apory, em Fernando de Noronha. A denúncia foi apresentada neste domingo (15).

Além da responsabilização criminal, a Promotoria de Justiça do Arquipélago de Fernando de Noronha solicitou o afastamento do delegado de suas funções públicas, a suspensão e o recolhimento de todas as suas armas, bem como a perda do cargo público em caso de condenação. Também foi pedida a reparação pelos danos causados à vítima.

Segundo as investigações, o delegado teria agido por ciúmes ao ver Emmanuel supostamente assediar sua namorada. O crime ocorreu em 5 de maio. A vítima teve a perna amputada.

Inicialmente, Luiz Alberto foi indiciado pela Polícia Civil por lesão corporal gravíssima, com base no laudo traumatológico. No entanto, o promotor Fernando Cavalcanti Matos, que assina a denúncia, entendeu que o caso se trata de tentativa de homicídio.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br