O jornalista Francisco José, fará palestras em Serra Talhada, no dia 17 de setembro, no auditório da Unifis, e no dia 18 estará também em Afogados da Ingazeira, no Cine Teatro São José, às 19h. Nas suas palestras, o repórter narra a sua trajetória de décadas a serviço do jornalismo no país.
A realização será da Marketing e Negócios e Revistas Saúde do Pajeú e Sertão do Pajeú. Os ingressos estão à venda no Plano BM, ao lado da Cacau Show em Afogados da Ingazeira.
Cearense do Crato e cidadão pernambucano, com 81 anos, Francisco José é um jornalista premiado. Por mais de três décadas atuou como repórter especial da Rede Globo, tendo participado da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol.
Leia mais após a publicidade
Atuou como enviado especial da mesma rede na Guerra das Malvinas, conflito que envolveu a Argentina e a Inglaterra, além de ter tido participação direta em várias matérias especiais realizadas na Europa, em diversos países das Américas, da África, Austrália, Indonésia, Micronésia, Japão, Coreia, Tailândia e mesmo ao Ártico e Antártida.
Em 1987, um dos episódios mais impactantes na trajetória de Francisco José aconteceu na cobertura de um assalto a banco. Uma mulher grávida estava sendo ameaçada com um revólver na cabeça. O repórter se propôs a ficar como refém no lugar dela e começou uma enorme e tensa perseguição que terminou em Salvador.
O comunicador social envolveu-se também no Projeto Pernambucanidade, que envolve quatro comunidades educacionais da capital e do interior desse Estado.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br