Blog Caue Rodrigues

João Paulo faz duras críticas a João Campos diz que “PSB e bolsonaristas estão emperrando o estado”

Citando sua experiência de oito anos como prefeito do Recife, o deputado estadual João Paulo Silva, do PT, aproveitou a entrevista ao Podcast Cena Política do Jornal do Commercio esta sexta-feira para fazer a mais dura crítica de um petista pernambucano ao prefeito João Campos até agora. Embora o PSB e o PT colecionem muitas rusgas através dos tempos, as críticas de um partido a outro sempre foram feitas na surdina. João Paulo, porém, não deixou por menos, chegando a afirmar que “para ser um bom prefeito é preciso amar a cidade e o seu povo, mas acho que o atual não ama a cidade e nem o seu povo”.

Ele disse que faz uma análise negativa sobre a manutenção da cidade e ao que chamou de “privatização das praças e dos parques” mas cravou no que chamou de falta de relacionamento da Prefeitura com o Palácio das Princesas. “ Quando fui prefeito e Jarbas era governador continuamos adversários políticos mas eu nunca deixei de procurá-lo para me ajudar a resolver problemas que afetavam os recifenses como foi o caso do combate ao transporte clandestino, entre outros. O entendimento entre um governador e um prefeito é bom para a população, por isso falo que é preciso amar a cidade e o povo.“

No seu entendimento os problemas entre Raquel e João começaram quando “ainda na campanha da reeleição em 2024 ele foi deixando claro que era candidato a governador, chegando a humilhar o PT dando a vice a um assessor que entrou no PCdoB só com esse objetivo e para argumentar que era de esquerda”. No entendimento do deputado “a governadora tinha e tem todo direito de se candidatar à reeleição então precipitar 2026 só prejudicou o Recife e o seu povo”.

Nesse sentido, ele também acha que veio daí todo o problema que a governadora enfrenta hoje na Assembleia: “O PSB entrou no clima de 26, se juntou com os bolsonaristas e está emperrando o estado”. Assim o petista vê o fato do presidente da Comissão de Justiça ser o deputado bolsonarista coronel Alberto Feitosa, “ com o apoio dos socialistas, ele está impedindo que a governadora receba autorização legislativa para fazer empréstimos que vão custear obras importantes como o Arco Metropolitano. Querem inviabilizar o Governo Raquel. Ora, quanto mais um estado conseguir empréstimos melhor pois isso vai significar mais obras e serviços para beneficiar a população. Em Pernambuco nunca houve isso. Todos os governadores que pediram autorização à Alepe para tirar empréstimo foram atendidos sem qualquer exigência”.

Jornal do Commercio

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br