Do Farol
Uma ocorrência registrada na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Vila Bela, em Serra Talhada, reacende o alerta para os crimes de intolerância religiosa e racismo na cidade. Uma mulher denunciou estar sendo alvo de ofensas, zombarias e ameaças motivadas exclusivamente por sua crença religiosa.
De acordo com informações da Polícia Militar, equipes do 14º Batalhão foram acionadas durante a Operação Força Total para averiguar uma denúncia de crime contra o sentimento religioso.
No local, a vítima relatou que, desde o período da manhã, vinha sendo hostilizada por uma vizinha, que a chamava de forma pejorativa de “macumbeira” em razão de sua orientação religiosa. As ofensas, segundo o relato, já vinham ocorrendo há alguns dias.
Ainda conforme a vítima, mesmo após tentar evitar o agravamento da situação, as agressões verbais se intensificaram no período da tarde. A suspeita, acompanhada de outra mulher, voltou a zombar da crença da vítima, rindo, proferindo insultos e afirmando “não ter medo de macumba”. Além de ordenar que ela interrompesse suas práticas religiosas e insinuar ameaças, alegando morar no local há mais tempo.
Diante da gravidade dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde o caso foi formalmente apresentado para adoção das medidas legais cabíveis. Foi instaurado um inquérito para averiguar o caso.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br














