Nesta ultima semana, repercutiu na imprensa regional, o convite da Governadora Raquel Lyra, ao então prefeito do municipio de Iguaracy, Zeinha Torres (PSDB), que deixa seu mandato em 31 de dezembro para compor a vaga de Articulador Regional da Casa Civil no Vale do Pajeú, que segundo ele não seria oficialmente para esta vaga, mas o convite de fato foi firmado pela governadora.
Atualmente o cargo é ocupado por Mário Viana, que inclusive já disputou por duas vezes o cargo de prefeito da Ingazeira contra o grupo de Luciano Torres, que em outubro foi reeleito para um quarto mandato pelo PSB.
Muitos não sabem, mas Zeinha Torres, que deixou este ano o PSB de João Campos para ingressar o time da Governadora Raquel Lyra, indo para o PSDB, é irmão do prefeito reeleito da Ingazeira, Luciano Torres, ainda no PSB.
Leia mais após a publicidade
Caso Zeinha Torres assuma de fato o cargo de Articulador Regional no Pajeú, teria um cargo de confiança do governo apoiado um deputado do PSB na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco?
A incógnita vem mexendo com a curiosidade de leitores deste Blog, haja vista, Luciano Torres que preside o Consórcio de Prefeitos do Pajeu _CIMPAJEÚ, mostra interesse em disputar as eleições de 2026 para Deputado Estadual. Numa situação assim o seu irmão Zeinha não deixaria de apoiar e votar em seu irmão para seguir orientação da governadora, a não ser que Luciano seja um dos novos nomes a aderir o grupo da Tucana para poder disputar a vaga na Alepe, já que o PSB, atual partido de Luciano, tem nomes interessados na disputa como o prefeito de Flores Marconi Santana, o de Carnaíba Anchieta Patriota e o de Itapetim, Adelmo Moura, todos do PSB de João Campos.
A única saída para Luciano disputar e ter exito, seria aderir ao grupo de Raquel, como fez seu irmão Zeinha e ai facilitaria o apoio de Raquel Lyra a Luciano tendo supostamente Zeinha Torres na Articulação Regional.
Numa estratégia inteligente da Governadora, essa seria a saída e a conquista de dois importantes municípios do Pajeú à sua reeleição.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br