Na tarde desta quarta feira 14, o Prefeito do Município de Flores, Gilberto Ribeiro, ao lado do Secretário de governo Marconi Santana e da Secretária de Cultura e Turismo Lucila Santana, estiveram reunidos com um grupo de professores de musica para intensificar a volta das aulas de musica na cidade com a Banda Marcial Onze de Setembro e Banda Filarmônica através de aulas na Escola de Musica Petronilo Malaquias.
Marcconi relembrou os tempos da tradicional Banda Manoel Vanderlei e lamentou que tudo o que foi construído em sua gestão, foi destruído na gestão da então prefeita Soraya Morioka.
Destacou que em sua gestão já pagava uma bolsa como incentivo aos músicos e almeja a reestruturação da Banda Filarmônica e a Banda de Fanfarras na cidade. Pediu esforço dos professores para buscar número maior de alunos para o ingresso no mundo da música e lembrou os trabalhos do músico Moacir Santos e dos artistas Malaquias de Carnaíba, como Cacá e Gilson Malaquias.
Focou ainda a história de Petronilo Malaquias como professor de musica em Carnaíba e que Flores era a cidade que tinha o maior numero de artistas do gênero musical.
Marconi é um grande admirador da musica instrumental, quando criança já tocava em Recife, onde estudava, e tem esse amor pela música.
Marconi mostrou preocupação com o problema de aumento de números de jovens ligados a droga que vem avançando na região e que com as aulas de música é uma forma de ocupar a mente dos jovens que precisam mostrar seus talentos.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br













