Um jovem de 22 anos, identificado como Erik Cléssio de Souza Tavares, filho de Alexandra Maria de Sousa, natural da cidade pernambucana de Quixaba e de Breno Kléssio Augustinho Tavares, foi brutalmente agredido pela Guarda Civil Municipal- GCM da cidade de João Pessoa, na ultima quarta feira dia 1º de maio, dia do trabalhador, enquanto o jovem trabalha na Orla da Praia de Tambaú, onde atua alugando motos, carros e patinetes para turistas quando foi abordado pela GCM que o agrediu inclusive com uma tapa no rosto.
Continue lendo após a publicidade
Em depoimento a Policia Civil de João Pessoa, Erik contou que por volta das 19:30 daquele dia, foi abordado de forma violenta por Guardas Municipais que lhe deram socos, empurrões, chutes pelo corpo, além de rasgarem suas vestes, que de forma alguma não resistiu a abordagem dos guardas, sendo colaborativo. Explicou ainda que as lesões não originaram marcas, razão por qual não fez exame de corpo de delito e que não foi a primeira vez que foi hostilizado pelos guardas em seu ponto de trabalho.
Indignada com a situação, a mãe conhecida como Sandra procurou o Ministério Público da Paraíba para denunciar os Guardas envolvidos e pede justiça, haja vista afirma ter um filho honesto e tralhador.
Um vídeo que circula nas redes sociais, produzido pelo Blog do Cauê Rodrigues, mostra o momento mutuo das agressões dos guardas contra o jovem, inclusive mostra o momento em que um dos guardas utilizando-se de uma touca ninja, acerta um tapa no rosto de Erik, que em nenhum momento revide as agressões.
Confira o video e imagens abaixo
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br