Seguindo a programação do Tríduo Pascal, fiéis católicos da paroquia de São João Maria Vianney e de Santo Antônio, de Carnaíba (PE). celebraram às 11h desta Sexta Feira Santa, o Ofício da Agonia do Senhor, na Capela de Santa Luzia, no Bairro da Caixa Dágua.
Um momento profundo de oração e silêncio, em que os fiéis meditam sobre o sofrimento e a entrega de Jesus na cruz.
O Ofício nos convida a contemplar o amor extremo de Cristo, que, mesmo em meio à dor, permaneceu fiel ao projeto do Pai até o fim.
Logo após, acompanhados do Padre Edilberto Aparecido, os fiéis seguiram em procissão silenciosa até a Igreja Matriz de Santo Antônio e São João Maria Vianney, em atitude de recolhimento e reverência, unidos à dor do Senhor que se entrega por toda a humanidade.
Após a celebração da Paixão do Senhor, aconteceu um procissão pelas ruas da cidade. Os homens com a Imagem do Senhor Morto, e as mulheres com a Imagem de Nossa Senhora das Dores. No entrono do prédio do Banco do Brasil, na Rua Saturnino Bezerra, aconteceu o encontro. Depois saíram em procissão até a Gruta, onde foram colocadas as imagens.
Que este dia nos ajude a viver com mais intensidade a fé, a compaixão e o compromisso com a vida nova que brota da cruz.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br