Campeonato Pernambucano, Copas do Nordeste e do Brasil, além do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Com quatro competições a disputar na temporada 2025, a direção do Sport estipulou as metas para o próximo ano. Entre as ambições, está a classificação para voltar a disputar um torneio internacional em 2026.
Segundo o diretor de futebol Guilherme Falcão, o Sport vai disputar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste para conquistar o título, “a gente não tem dúvida disso”, frisou.
Leia mais após a publicidade
“A Copa do Brasil também, a gente tem uma missão de repetir uma campanha histórica (o clube foi campeão em 2008), mas a gente entende que chegando às quartas de final, à semifinal, seria uma coisa bastante interessante”, afirmou o dirigente.
Sobre o Brasileirão, o Sport pretende inicialmente a buscar a manutenção. Mas sem deixar de almejar ir além.
– Os 20 clubes entram com esse primeiro objetivo, que é não ser rebaixado. E a gente coloca isso de uma forma muito objetiva para vocês. O Fluminense foi campeão da Libertadores no ano passado e se livrou na última rodada do rebaixamento, uma vitória heroica dentro do Allianz Parque – observou Falcão.
“O objetivo que a gente tem aqui internamente é buscar uma competição internacional para incluir no calendário do Sport em 2026. Então, o objetivo esportivo do clube é esse. Obviamente, a Sul-Americana é uma questão mais factiva, mas a gente não se permite não sonhar com outras coisas”, disse.
A última vez que o Sport disputou uma competição internacional no futebol masculino foi em 2017, quando acabou eliminado da Copa Sul-Americana nas quartas de finais, pelo Júnior Barranquilla. O Leão chegou a disputar o torneio por cinco anos consecutivos, entre 2013 e 2017.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br