Blog Caue Rodrigues

Com nomeações de Edson Henrique e Danilo Simões no Governo do Estado, Mário Viana ficará na linha de frente?

com-nomeacoes-de-edson-henrique-e-danilo-simoes-no-governo-do-estado,-mario-viana-ficara-na-linha-de-frente?
Com nomeações de Edson Henrique e Danilo Simões no Governo do Estado, Mário Viana ficará na linha de frente?

Por Itamar França

A recente publicação no Diário Oficial, que oficializa a nomeação de dois novos assessores da Casa Civil, Danilo Simões e Edson Henrique, para atuação no Pajeú levanta uma pergunta: como fica a nova formatação de representatividade do governo Raquel Lyra no município?

As nomeações chamam atenção não apenas pela importância dos cargos, mas pelo contexto político que envolve os dois nomes. Danilo e Edson integraram a chapa majoritária nas eleições municipais de 2024, como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Apesar de não terem obtido êxito no pleito, agora retornam ao cenário público com assentos importantes dentro da estrutura do governo estadual — mais precisamente, no coração do poder: a Casa Civil.

Com a chegada de Danilo e Edson, a balança da representatividade local dentro do governo ganha novos pesos — e inevitavelmente, novas tensões.

Isso porque Mário Viana Filho, atual gerente de Articulação Regional, já representa a Casa Civil na região e não apoiou a candidatura de Danilo nas últimas eleições. Agora, com os três orbitando a mesma estrutura de poder, o questionamento inevitável é: irão se alinhar em prol de um projeto coletivo ou a disputa interna por espaço vai prevalecer?

É consenso nos bastidores que, caso não haja unidade, a convivência pode gerar atritos e reflexos na base de apoio da governadora em Afogados. Afinal, como diz o ditado popular: “Se não houver harmonia, a macaca vai piar.”

E fica a pergunta:
A força política de Mário Viana Filho será igual ou maior do que o prestígio de Danilo e Edson Henrique? A balança terá o mesmo peso para o trio?

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br