Com a saída da Governadora Raquel Lyra do PSDB, já confirmada pelo Palácio, o Deputado Estadual e Presidente da Câmara dos Deputados de Pernambuco – ALEPE, deverá assumir o comando do partido tucano em Pernambuco. Raquel Lyra ingressa no Partido Social Democrático – PSD, do Gilberto Kassab.
Como o PSD terá a candidatura de reeleição de Raquel, poderá não ter o apoio do eté então seu partido, o PSDB em sua base aliada, o que pode levar o PSDB com o comando de Álvaro Porto à ingressar o time do prefeito do Recife João Campos, nome mais cotado da oposição para enfrentar Raquel Lyra nas eleições de 2026.
Álvaro Porto mesmo sendo do partido da governadora, demostrava desinteresse pela gestora e suas ações, inclusive alvo de polêmicas contra a governadora.
Álvaro Porto foi o deputado apoiado em Carnaíba pelo grupo de oposição das eleições de 2022 e caso o deputado de fato ingresse o grupo de João Campos, perderá total apoio da oposição de Carnaíba, que já demostra interesses na pré campanha do ex prefeito de Flores, Marconi Santana, que possivelmente poderá deixar o PSB.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br