A brincadeira da Companhia Artística Brincantes, da cidade sertaneja de Afogados da Ingazeira-PE, chegou ao 24° FESTIC – Festival de Teatro Infantil de Caruaru, no Agreste pernambucano sob direção de Luiz Andrade.
Alunos da rede municipal de Caruaru prestigiaram na tarde da ultima quarta feira 11/09, a estreia do espetáculo “Brincadeiras, pra contar e cantar”.
A CIA leva do Pajeú na bagagem, as brincadeiras populares e cantigas de roda em forma de espetáculo, fazendo o público interagir a cada cena.
Leia mais após a publicidade
“Brincadeiras, pra contar e cantar” é uma resposta à tecnologia e à falta de interação social que a modernidade proporciona às novas gerações. A partir de um mergulho no universo dos jogos folclóricos-infantis brasileiros, a peça teatral convida o espectador a brincar enquanto o espetáculo ocorre, apresentando ao público antigas brincadeiras de rua, cantigas de roda e de acalanto, costumes populares e de tradição oral. Um “espetáculo brincante” e totalmente interativo – às crianças, é um convite ao novo; aos adultos, uma volta à infância.
No Elenco estão Aline Vitória, Gustavo Oliveira, Jorge Olavo, Luiz Andrade,Maria Gabrielle, Pedro Rafael e Vitor Gabriel.
O grupo participa pelo segundo ano do Festival e celebra o sucesso da primeira participação, onde apresentou o espetáculo “O Menino Jornal”. Para 2024, o grupo segue refletindo sobre temáticas relacionadas a cidadania e cultura popular infantil. “Pra mim é fundamental que o teatro seja esse lugar de resgate, de estímulo, de semear. A gente faz nossa parte, esperamos que o público embarque em nossos resgates”, afirma professor Luiz.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br