Blog Caue Rodrigues

Caso da moradora de Carnaíba deixada no Recife repercute. Prefeitura se pronuncia

caso-da-moradora-de-carnaiba-deixada-no-recife-repercute.-prefeitura-se-pronuncia
Caso da moradora de Carnaíba deixada no Recife repercute. Prefeitura se pronuncia

O caso da moradora de Carnaíba, Adrícia Deysiane, que enfrentou uma situação angustiante ao buscar tratamento médico na capital na última terça-feira (07), ainda repercute.

Ela viajou para Recife em um micro-ônibus fornecido pela prefeitura para pacientes que necessitam de tratamento fora do domicílio, acompanhada de uma sobrinha e de uma cunhada. O objetivo era realizar exames oftalmológicos e o atendimento neurológico para sua sobrinha, que está em busca de um diagnóstico do especialista.

No entanto, após chegar à capital e realizar as consultas na quarta-feira (08), e comunicar que estava a caminho da casa de apoio, Adrícia alega ter sido deixada para trás pelo ônibus da prefeitura. Ela relata que ao se dar conta que o ônibus iria partir sem esperar por ela, sua sobrinha e cunhada, a situação se tornou mais difícil, devido à necessidade de amamentar seu filho de seis meses em casa, além de cuidar de outras duas crianças, uma de quatro anos e outra de seis, que ficaram em Carnaíba a sua espera. A informação é do Afogados Conectado.

A moradora expressou sua frustração e indignação com a situação: “O sentimento que a gente tem é de tristeza, a gente se sente um verdadeiro lixo! Eu queria saber do prefeito por que isso aconteceu! é porque eu sou oposição? é porque eu sou filha de um candidato a vereador da oposição? Será que é por isso?” questionando a razão para ter sido deixada para trás. Ela mencionou que mesmo após várias tentativas de comunicação com o motorista, o ônibus partiu sem esperar por ela e sua família.

Ninguém está pagando isso aqui pra gente e a gente está aqui é um direito nosso! Não havia motivos para não esperar quando se trata de um paciente que veio tratar de saúde. A gente precisa aguardar em fila, com fome, sem banho, longe de casa e ainda ser deixado pra trás. Quem está no poder tem que saber que mesmo sendo eleitor, a favor ou contra, não deixa de ser um ser humano. Cadê o cuidado que eu não vejo? O cuidado com com o principalmente com a com com a classe das pessoas que doentes, buscando amparo tão longe de casa e ser tratado dessa forma” expressou a moradora, com profunda tristeza pelo ocorrido.

Continue lendo após a publicidade

O OUTRO LADO

A Prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma Nota explicando o caso ocorrido com Adrícia, que é filha de Missa de Lulu, suplente de vereador em Carnaíba.

Nas quartas-feiras, o serviço de transporte para Carnaíba tem a seguinte programação: saída da casa de apoio pontualmente às 16h00, com um período de tolerância de 30 minutos. Portanto, a saída final é realizada até às 16h30.

Ressaltamos a importância da pontualidade, tendo em vista que, outros pacientes dependem deste transporte para o retorno e desejamos evitar viagens prolongadas durante o período noturno.

A segurança dos nossos pacientes é uma prioridade absoluta durante todas as viagens, e todas as medidas estão sendo tomadas para garantir uma experiência segura e confortável.

Na última quarta-feira, registramos a chegada de uma paciente após o horário limite estabelecido. Lembramos que a coordenação do TFD já havia entrado em contato com a genitora da paciente às 15h28 do mesmo dia, reforçando o horário estipulado para o retorno.

É lamentável que qualquer intercurso no momento seja levado estritamente ao campo político. Todos os nossos serviços, seja de saúde ou de qualquer outra área estão disponíveis para toda a população carnaibana, independente de orientação política. 

Reiteramos nosso compromisso com nossos cidadãos e cidadãs, em proporcionar o melhor atendimento possível, contudo, sem causar prejuízo ao coletivo da população. É por isso mesmo que as regras são necessárias: para que todos sejam contemplados.

Secretaria de Saúde de Carnaíba

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br