Chamou a atenção, a imagem firme da senhora Luíza Maria da Conceição, popularmente conhecida como Dona Luíza Roseno, de 85 anos, moradora do Bairro da Jitirana, que participou no ultimo domingo 13, das celebrações e procissão do Domingo de Ramos, na cidade de Carnaíba.
Mulher fiel à Deus, reza o terço todos os dias em sua casa, reza pela família, pelos vizinhos e pelos amigos e conhecidos.
Participa sempre das celebrações religiosas na capela de Santa Rita, no seu Bairro da Jitirana, como também firme, vai aos domingos para as celebrações da Santa Missa na Matriz de São João Maria Vianney e de Santo Antônio.
No domingo de Ramos, participou de celebração ainda nas primeiras horas do dia na Ponte José Francisco de Souza, saindo em procissão pela venida Presidente Kennedy e Avenida José Martins até a igreja matriz com seu bento ramo nas mãos. Assistiu a celebração do padre Edilberto Aparecido e segue a tradição da Semana Santa, fazendo jejum, sem comer carne durante a Semana do Senhor e rezando sempre por todos.
Nascida em Itaporanga, no interior da Paraíba, veio morar na cidade de Carnaíba ainda quando era criança. Cresceu, formou família, trabalhou nas escolas João Gomes dos Reis e Cônego Luis Gonzaga Vieira de Melo quando ainda era onde hoje funciona o prédio da Secretaria de Saúde e é filha do saudoso Rosendo Manuel Gomes de Lucena e de Joana Maria da Conceição.
A fé de Dona Luíza é o exemplo para tantas outras pessoas que perderam sua fá diante de Deus, o Todo Poderoso.
Que sua vida, sua história religiosa de fé, sirva de exemplo para tantas outras pessoas de Carnaíba, que realmente carregue a fé e o repeito a todas as coisas do mundo, que ame o próximo, que reze até por aqueles que não conhece e que sempre faça o bem.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br