Blog Caue Rodrigues

Ato de vandalismo e misoginia mancham a política de Salgueiro

ato-de-vandalismo-e-misoginia-mancham-a-politica-de-salgueiro
Ato de vandalismo e misoginia mancham a política de Salgueiro

Em Salgueiro (PE), no Sertão Central, um ato de vandalismo chocou a população, quando a frase “Eliane Alves Cachorra” foi pichada na BR -16, direcionada à vereadora do PSB, Eliane Alvesn (foto). O episódio, classificado como covarde pela vítima, desencadeou uma série de ações e reações. Eliane não deixou barato, registrou um Boletim de Ocorrência, e as investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pelo ato.

Nas redes sociais, a vereadora expressou sua indignação e tristeza, denunciando o ato como um presente triste oferecido pela politicagem de Salgueiro em seu aniversário. Ela repudiou veementemente o comportamento dos responsáveis e exigiu que as autoridades investigassem e punissem os culpados.

Continue lendo após a publicidade

O prefeito Marcones Sá também se manifestou, expressando total repúdio ao ato de vandalismo contra Eliane Alves. Destacou a vereadora como uma figura respeitada na comunidade e pediu apoio e solidariedade neste momento difícil.

A Câmara de Vereadores de Salgueiro emitiu uma nota repudiando a pichação misógina contra a vereadora, ressaltando a inaceitabilidade de atos de violência política e pedindo que o debate eleitoral se restrinja ao campo das ideias, sem ataques pessoais.

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br