O Templo Oxum Opará, de Afogados da Ingazeira, convida todos os umbandistas e simpatizantes da religião na região do Vale do Pajeú, de matrizes africanas para participar da 2ª Marcha Umbandista que será realizada no próximo sábado (30).
O ponto de concentração será no semáforo da Avenida Rio Branco (lado da placa com nome da cidade) a partir das 15:30h seguida de caminhada pela avenida com encerramento na Praça Padre Carlos Cottart onde haverá palestra sobre a religião.
A Marcha tem o intuito de conscientizar e abrir espaço na população para religiões de matrizes africanas e simpatizantes.
Religiões de matriz africana é um termo utilizado, no Brasil, para se referir as religiões que se desenvolveram a partir do processo vinda dos povos escravizados do continente africano.
Além das diferentes nações do candomblé, descreve umbanda, quimbanda, candombe, omolocô e até mesmo sobre o catolicismo. As religiões de matriz africana praticadas no Caribe hispânico, francês e britânico e até nos Estados Unidos também têm espaço na enciclopédia de Nei Lopes.
Fonte: blogdocauerodrigues.com.br