Blog Caue Rodrigues

A quem de fato interessa a estrada de Ibitiranga? Carnaíba ou Afogados?

a-quem-de-fato-interessa-a-estrada-de-ibitiranga?-carnaiba-ou-afogados?
A quem de fato interessa a estrada de Ibitiranga? Carnaíba ou Afogados?

Uma luta constante vem acontecendo em busca da realização de construção da estrada VPE 380 que liga a Rodovia Estadual PE 320, em Afogados da Ingazeira, até a divisa dos município de Carnaíba e Afogados, justamente no Riacho das Abilinhas, no extremo, faltando menos de 02 Km para chegar no Distrito de Ibitiranga, pertencente a Carnaíba.

Toda extensão da rodovia que supostamente poderá ser ou não pavimentada até as eleições, fica em território do município de Afogados da Ingazeira. Mesmo assim vê-se o prefeito Afogadense Alessandro Palmeira de braços cruzados, haja vista deixou todo empenho para o prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota (PSB), que luta incansavelmente pela realização da obra.

Continue lendo após a publicidade

Além do prefeito carnaibano, o grupo de oposição politica em Carnaíba, hoje liderada pela empresária e professora Ilma Valério e pelo Advogado e ex vereador Gleybson Martins, também entraram na batalha para a execução da obra.

Mas diga-se se passagem, a quem de fato interessa essa estrada de Ibitiranga? A Caraíba ou a Afogados da Ingazeira?

Sem sobra de dúvidas o único município que ganha com a estrada de Ibitiranga é Afogados da Ingazeira. Pois toda população de Ibitiranga se desloca para fazer seus “negócios”, em Afogados, assim como muitas cidades do Vale do Pajeú, até pelo fato de ser mais próximo de Ibitiranga do que Carnaíba.

É em Afogados que os moradores de Ibitiranga investem, fazem compras, movimentações bancárias e etc. Carnaíba fica apenas com os gastos de manutenção e administração do Distrito.

O mais interessante para Carnaíba seria o asfaltamento da estrada que liga o Distrito de Fátima, em Flores à Carnaíba, uma ideia do vereador Florense Gilcy Moizes, pois a população de Fátima investe mais em Carnaíba do que em Flores!

E tenho dito!

Fonte: blogdocauerodrigues.com.br