Blog

Raquel Lyra condena agressão em Porto de Galinhas e cobra novo padrão de atuação com turistas

raquel-lyra-condena-agressao-em-porto-de-galinhas-e-cobra-novo-padrao-de-atuacao-com-turistas
Raquel Lyra condena agressão em Porto de Galinhas e cobra novo padrão de atuação com turistas

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), se pronunciou nesta segunda-feira (29) sobre o caso de agressão a um casal de turistas na praia de Porto de Galinhas, ocorrido no último sábado (27), e confirmou que 14 pessoas já foram identificadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) como suspeitas de participação nas agressões. Segundo a gestora, uma delas já foi formalmente indiciada.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, Raquel classificou o episódio como “absolutamente inadmissível” e reforçou o compromisso do Estado com a responsabilização dos envolvidos. “Estamos trabalhando para que haja a punição de todos os responsáveis, identificando a conduta de cada um, com o inquérito policial sendo encaminhado à Justiça, para que essas pessoas sejam responsabilizadas, inclusive criminalmente”, afirmou.

A governadora destacou que o problema da abordagem excessiva a turistas em Porto de Galinhas é recorrente. “Existem queixas, sim, de pessoas que se sentem assediadas por alguns trabalhadores da orla. Essa situação não é de hoje”, alertou. Ela reconheceu que a maioria dos trabalhadores da praia atua de forma honesta e depende daquele ambiente para garantir a renda do ano inteiro.

“É importante separar bandido de trabalhador. A imensa maioria das pessoas que estão ali são sérias, lutando pelo seu ganha-pão. Mas é preciso garantir ordem, segurança e respeito. Porto de Galinhas é uma das nossas pérolas e precisa refletir o que temos de melhor em Pernambuco”, ressaltou Raquel.

A governadora também cobrou ação conjunta com a Prefeitura de Ipojuca para melhorar o ordenamento da orla e reforçar o direito dos consumidores. “Parte da responsabilidade passa pela atuação da prefeitura e também da polícia. Precisamos estabelecer um novo padrão de relacionamento com turistas, visitantes e trabalhadores, para que todos possam cumprir bem o seu papel”, concluiu.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags