O empresário Daniel Dantas, de 45 anos, foi baleado na tarde deste domingo (14) durante uma tentativa de assalto no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi registrado como tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte.
Daniel, que é proprietário de estabelecimentos no ramo gastronômico, como a Mercearia Bar e Restaurante, o Mercado Restaurante e serviços de buffet, estava na frente de um supermercado na Avenida Dezessete de Agosto quando foi surpreendido por criminosos armados. Segundo testemunhas, o alvo seria um relógio de luxo que ele usava.
Durante a abordagem, o celular da vítima caiu e, ao tentar segurá-lo, os assaltantes teriam interpretado o gesto como uma possível reação. Em seguida, efetuaram dois disparos, atingindo o empresário no abdômen e no braço. Os criminosos fugiram logo após os tiros. Não há informações sobre a identidade dos autores.
A Polícia Militar foi acionada, prestou socorro imediato à vítima e a encaminhou para um hospital da região, cujo nome não foi divulgado. Até o momento, não há atualizações sobre o estado de saúde de Daniel Dantas.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e que diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.
Fonte: pernambuconoticias.com.br














