Um ator e produtor de eventos, de 46 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE) na Zona Norte do Recife, por suspeita de armazenar material ilegal envolvendo crianças e adolescentes. A prisão ocorreu durante a Operação Desenrolado, deflagrada na quarta-feira (19) e divulgada na noite da quinta (20).
A operação teve como foco o combate a crimes digitais relacionados à exploração infantil, incluindo armazenamento, divulgação e produção de imagens e vídeos. Segundo a PF, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros de Campo Grande e Ilha Joana Bezerra, também no Recife.
Durante a ação, foram recolhidos computadores, celulares, notebooks e mídias diversas, que passarão por exames periciais para identificar eventuais provas dos crimes investigados. As investigações são parte de dois inquéritos distintos iniciados em 2024.
De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos poderão responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas previstas podem variar entre 8 e 18 anos de reclusão, dependendo da gravidade e do envolvimento de cada suspeito.
Todo o material apreendido será analisado com o objetivo de confirmar ou descartar a prática de crimes digitais ligados ao abuso de menores por meio da internet.
Fonte: pernambuconoticias.com.br














