A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) atualizou, nesta quarta-feira (15), os dados sobre a suspeita de intoxicação por metanol ligada ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Com sete novas notificações, incluindo mais um óbito, o número total de casos suspeitos chega a 70, sendo 66 em Pernambuco e quatro oriundos de outros estados — São Paulo (2), Paraíba (1) e Alagoas (1).
Do total de notificações em território pernambucano, 34 casos já foram descartados e três confirmados laboratorialmente. Entre os pacientes locais, 11 seguem internados (dos quais três já tiveram a intoxicação descartada), 35 receberam alta (25 descartados e um confirmado com sequelas oculares), 11 evoluíram para óbito (sendo três descartados e dois confirmados), e nove pacientes evadiram-se das unidades de saúde (com três desses também descartados).
A SES-PE mantém o monitoramento contínuo e reforça o alerta à população para evitar o consumo de bebidas de origem duvidosa. As investigações seguem em andamento para identificar a origem das adulterações e prevenir novos casos.
Fonte: pernambuconoticias.com.br