Blog

Pernambuco registra quatro novos casos suspeitos de intoxicação por metanol; total chega a 28 notificações

pernambuco-registra-quatro-novos-casos-suspeitos-de-intoxicacao-por-metanol;-total-chega-a-28-notificacoes
Pernambuco registra quatro novos casos suspeitos de intoxicação por metanol; total chega a 28 notificações

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/PE), confirmou nesta segunda-feira (6) a notificação de quatro novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, possivelmente relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.

As novas ocorrências envolvem pacientes residentes em Serrita (1), Jaboatão dos Guararapes (1) e Recife (2). As vítimas têm idades entre 20 e 54 anos, sendo uma mulher e três homens. De acordo com a SES-PE, os três pacientes do sexo masculino permanecem internados, enquanto a mulher já recebeu alta hospitalar.

Com as novas notificações, o Estado contabiliza 28 casos suspeitos de intoxicação por metanol — incluindo dois pacientes de outros estados (São Paulo e Alagoas). Desse total, 14 seguem em acompanhamento médico, sete já receberam alta, dois foram descartados (nos municípios de Gravatá e Carpina), quatro evoluíram para óbito (dois em Lajedo, um em João Alfredo e um em Paudalho) e três pacientes abandonaram o tratamento por conta própria.

A SES-PE reforça o alerta à população para evitar o consumo de bebidas alcoólicas sem procedência conhecida, especialmente aquelas vendidas de forma irregular, e manter atenção a sintomas como visão turva, dores de cabeça, náuseas e confusão mental, que podem indicar intoxicação por metanol.

Fonte: pernambuconoticias.com.br

Tags