Um homem de 29 anos foi transportado de helicóptero na tarde do domingo (5), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. O resgate foi realizado em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o SAMU Metropolitano Recife.
O paciente deu entrada no Hospital João Murilo de Oliveira apresentando quadro neurológico agudo, com crises convulsivas e queda no nível de consciência. Após avaliação médica, foi confirmado o diagnóstico de AVC hemorrágico, um tipo de acidente vascular cerebral considerado raro e grave, especialmente em pessoas jovens.
Diante da gravidade do caso, por volta das 15h20, a equipe aeromédica foi acionada para realizar o transporte até a capital. O homem foi estabilizado pela equipe médica de Vitória e transferido pela aeronave até o campo do quartel do Derby, no Recife. De lá, seguiu em ambulância do SAMU para o Hospital da Restauração, referência em atendimento neurológico de alta complexidade.
O procedimento rápido de transporte aéreo foi essencial para garantir o atendimento especializado e aumentar as chances de recuperação do paciente.
Fonte: pernambuconoticias.com.br