A manhã desta quarta-feira (10) foi marcada por mais uma ofensiva contra o crime organizado em Pernambuco. A Polícia Civil deflagrou a 54ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, intitulada “Rota Ilusória”, que visa desarticular uma associação criminosa envolvida na prática de estelionato.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Repressão ao Estelionato (DPRE), unidade do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), começou em fevereiro de 2024. A operação foi coordenada pelas delegadas Viviane Santa Cruz (titular), Lígia Cardoso e Érica Bezerra (adjuntas), sob supervisão da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros e suspensão das atividades de uma empresa envolvida nos esquemas criminosos. As determinações judiciais foram expedidas pelo Juízo da 8ª Vara Criminal da Capital.
O ambiente operacional da operação abrangeu as cidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes, com a participação de 30 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. A operação contou com suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).
Informações mais detalhadas sobre a operação “Rota Ilusória” serão divulgadas posteriormente pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
Fonte: pernambuconoticias.com.br