Um grave acidente de trabalho tirou a vida de Samuel José da Silva, de 31 anos, na manhã desta quinta-feira (24), na Zona Sul do Recife. O técnico em refrigeração caiu do quinto andar do Edifício Sirius, na Avenida Boa Viagem, enquanto realizava manutenção em um aparelho de ar-condicionado.
Segundo informações iniciais, Samuel estava na área externa destinada às condensadoras, quando uma estrutura metálica em que ele se apoiava cedeu. A suspeita é de que a placa de metal, enferrujada e deformada, não resistiu ao peso do técnico e do equipamento. O local onde o acidente aconteceu fica em uma região de forte maresia, o que pode ter acelerado o processo de oxidação da estrutura. A perícia foi acionada e deverá confirmar se esse foi o fator determinante para a queda.
O Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram a ser chamados por volta das 9h, mas Samuel morreu antes de receber atendimento. A vítima não usava equipamentos de segurança individual (EPIs) no momento do acidente. Ele também não era funcionário do edifício, mas prestava serviço por meio de uma empresa contratada.
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia, e o Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo por volta das 11h40. O caso será investigado para apurar possíveis responsabilidades civis e criminais, tanto em relação às condições da estrutura quanto ao cumprimento das normas de segurança do trabalho.
Fonte: pernambuconoticias.com.br