Um professor de uma escola da rede estadual do Recife está sendo investigado por suspeita de ter importunado sexualmente uma estudante de apenas 13 anos. O episódio teria ocorrido em uma unidade de ensino localizada na capital pernambucana, e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, Zona Oeste da cidade.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes da vítima e do professor, assim como a identidade da escola onde o fato teria acontecido, não foram divulgados pelas autoridades. A Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE) confirmou que o servidor público compareceu espontaneamente à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.
A SEE também informou que instaurou um processo administrativo para apurar internamente a conduta do docente e destacou que, até o momento, não havia registros anteriores de comportamento inadequado por parte do profissional. A pasta afirmou, por meio de nota oficial, que está à disposição da Polícia Civil para colaborar com o andamento das investigações.
O inquérito segue em curso e está sob responsabilidade da DPCA, que irá aprofundar a apuração para esclarecer os detalhes e circunstâncias do suposto crime.
Fonte: pernambuconoticias.com.br