Mais Pajeu

Morre ex-vereador Ruy Laet em Iguaracy

morre-ex-vereador-ruy-laet-em-iguaracy
Morre ex-vereador Ruy Laet em Iguaracy

Compartilhe nosso conteúdo:

A cidade de Iguaracy lamenta a perda do ex-vereador Ruy Laet Cavalcante, que faleceu na manhã desta terça-feira 27 de maio, aos 68 anos, vítima de complicações de saúde após uma luta contra o câncer. Ruy Laet foi uma figura marcante na política local, dedicado à defesa dos interesses da comunidade ao longo de décadas.

O corpo do ex-vereador possivelmente será velado na Câmara de Vereadores de Iguaracy, onde familiares, amigos e munícipes poderão prestar suas últimas homenagens. Não há informações ainda quanto ao local do velório, horário e local do sepultamento.

Ruy Laet Cavalcante foi eleito vereador por cinco mandatos ligados, atuando de 1992 até 2011, sempre com compromisso e dedicação, destacando-se por seu trabalho em prol do desenvolvimento social e econômico do município. Seu legado inclui ações voltadas à melhoria da agricultura, infraestrutura, educação e saúde pública, além de seu envolvimento em diversas iniciativas.

Ruy deixa 6 filhos e 3 netos. Família reunida neste registro fotográfico.

A prefeitura de Iguaracy, através do prefeito Dr. Pedro Alves, manifestou pesar pela perda, ressaltando a importância de Ruy Laet na história política e social do município e decretou luto oficial por três dias no município. “Perdemos um grande homem e amigo, cuja trajetória de dedicação e serviço à nossa cidade ficará marcada na memória de todos com certeza absoluta. Nossos sentimentos à família neste momento de dor”, afirmou o gestor.

Familiares, amigos e colegas de mandato têm prestado homenagens ao ex-vereador pelas redes sociais, ressaltando sua integridade, coragem e amor pelo povo de Iguaracy. A administração municipal reforça seus votos de condolências e solidariedade aos familiares de Ruy Laet Cavalcante, cuja trajetória deixa um legado de compromisso e esperança para toda a comunidade, principalmente pelo homem do campo e da cidade. Ruy sempre será lembrado pela forte ligação com eventos de pega de boi e vaquejada no município de Iguaracy.

Prefeito de Iguaracy Dr. Pedro Alves, decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador Ruy Laet Cavalcante

O prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves, anunciou nesta terça-feira (27) que o município decretou luto oficial de três dias em homenagem ao falecimento ex-vereador Ruy Laet Cavalcante, ocorrido nesta manhã aos 68 anos. A decisão visa prestar homenagem à trajetória de dedicação e contribuição de Ruy Laet à cidade.

Ruy Laet Cavalcante foi uma figura de destaque na política local, eleito por cinco mandatos como vereador, exercendo seu mandato de 1992 até 2011. Ao longo de sua trajetória, destacou-se pelo compromisso com o desenvolvimento social, econômico e cultural de Iguaracy, além de sua forte ligação com eventos tradicionais, como a pega de boi e a vaquejada.

O prefeito Dr. Pedro Alves manifestou profundo pesar pela perda, reforçando a importância de Ruy Laet na história do município. “Perdemos um grande homem, um verdadeiro exemplo de dedicação ao povo de Iguaracy. Sua ausência deixa um vazio em nossa comunidade, mas seu legado permanecerá vivo em nossas ações e memórias”, afirmou.

A administração municipal reforça seus sentimentos de solidariedade à família e agradece pelos anos de serviço e dedicação de Ruy Laet Cavalcante, cuja trajetória deixa um legado de esperança e compromisso com a cidade de Iguaracy.

Corpo do ex-vereador Ruy Laet será velado na travessa Júlio Vieira Lopes, em Iguaracy, e sepultamento será nesta quarta-feira 28.

De acordo com informações repassadas pela família, o velório será na própria residência na travessa Júlio Vieira Lopes, em Iguaracy, nesta terça-feira. Na manhã desta quarta-feira 28, o corpo irá para a Câmara de Vereadores de Iguaracy, onde continuará recebendo homenagens até o momento do sepultamento.

O sepultamento está previsto para às 9 horas no cemitério da sede do município de Iguaracy, encerrando o ciclo de despedida de Ruy Laet, que deixou amigos, familiares e uma história marcada pelo engajamento político.

Fonte: maispajeu.com.br